Maquiagem Orgânica, Vegana, totalmente atóxica!

9.10.17

Já faz um tempinho que ganhei de uma amiga um batom e dois duo de sombras da linha de Maquiagem Orgânica Vymana. É a primeira maquiagem orgânica que eu tenho e fiquei bem feliz com isso.



Quem me conhece sabe que não sou de usar muita make, mas de uns tempos pra cá tenho despertado pra isso ao mesmo tempo em que tenho feito um exercício de consumo consciente. E essa linha de maquiagem se propõe a não agredir a pele, pois é livre de toxinas, metais pesados, parabenos, ingredientes de origem animal ou outros ingredientes tóxicos que bem sabemos estão presentes em muitas coisas que usamos.

É uma linha da loja Nação Mundo Verde e segue a proposta da marca: ser totalmente atóxica, sem ingredientes que prejudiquem nossa saúde e o meio ambiente também! As makes não têm ingredientes artificiais e as cores são de fontes minerais ou vegetais.

Pra quem tem a pele sensível, sempre com alergias causadas pelas maquiagens populares, essa é uma excelente alternativa. E o melhor de tudo: o preço é bem acessível!

SOMBRA DUO GRAFITE E ROSA





Achei a pigmentação da sombra bem clarinha, não é intensa como muitas sombras que eu já vi. A grafite é mais "dura" e menos pigmentada que a rosa. Dura no sentido de não ser sensível, que esfarela fácil. Eu passei com o dedo mesmo e é preciso esfregar várias vezes e com mais força pra ela fixar no dedo pra então passar na pálpebra.

Esse duo tem 2,5g e vem numa embalagem que parece papelão. 95% dos ingredientes são naturais ou vegetais e os outros 5% são minerais. Tem óleos vegetais, é livre de conservantes, livre de corantes artificiais (talvez por isso a pigmentação dela não seja tão intensa quanto as makes populares), não é testada em animais, sem parabenos, sem petroquímico, sem silicone e é vegana! ♥

Aqui tem pra comprar online.

SOMBRA DUO CHOCOLATE E OURO BRANCO 



Nesse duo o chocolate é menos pigmentado que o ouro branco. Tanto que sem querer quebrei um pedacinho da sombra ouro branco. Ela esfarela mais.

A cor chocolate é tipo a grafite, do duo anterior: é preciso passar várias vezes o dedo pra fixar a cor. E a composição desse duo é igual a outra.

Aqui tem pra comprar online.

BATOM 8 DOURADO





A composição do batom é igual a das sombras e além de dar uma corzinha nos lábios ele protege e hidrata.

A pigmentação dele também não é muito intensa. Ele fica bem fraquinho se for usado sozinho. Se passar outra cor por baixo e ele por cima, dá um brilho dourado bem legal.

E me perdoem essa última foto meio tosca, mas não consegui fazer nada melhor pra mostrar o resultado do batom nos lábios!

Aqui tem pra comprar online.

Se você ficou curiosa pra conhecer a linha toda de Maquiagem Orgânica Vymana, só acessar o site da Nação Verde. Os produtos estão em promoção e acho que logo logo vou investir em um blush. Se fizer isso, conto aqui o que achei dele. :)

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)