Dica de livro para mamães e dica de Bíblias ♥

30.8.17

Dia desses recebi da Geográfica Editora um livro muito lindo e uma Bíblia bem especial: "Quando Chocolate Não Basta" e a "Bíblia em Ação de Estudo".

- Bíblia em Ação de Estudo 


Essa bíblia é maravilhosa! Fiquei muito contente em tê-la porque a tradução é A Mensagem, uma leitura super gostosa e bem mais fácil de entender. É ideal para adolescentes porque é interativa, tem guias de estudo, propõe atividades e traz ilustrações também. 

Mas se você não é adolescente e às vezes encontra uma certa dificuldade em estudar a Bíblia normal - como eu - essa é ideal! A capa é linda, com um lettering maravilhoso e num material meio emborrachado. 





Se você quiser ter uma pra se sentir mais estimulado a ler a Bíblia e estudar a Palavra, clica aqui: loja.geografica.com.br/biblia-em-acao-de-estudo-luxo-cinza

"Quando Chocolate Não Basta - Um Manual de Sobrevivência para Mães"



Não sou mamãe ainda, mas pretendo ter pelo menos um filho. Não sei quando, mas quero! Então não achei que seria perda de tempo ler este livro da Michelle Medlock Adams. Aliás, leitura nenhuma é perda de tempo, né!? Além disso, sou ~madrasta~ e achei que o livro poderia me ajudar de alguma forma.

Comecei a ler achando que seria algum tipo de livro que ensina as mães a lidarem com seus filhos que comem muito doce. Sério! Hahahaha... pode parecer idiota, mas foi isso que pensei. Um manual de sobrevivência para mães, ensinando-as a educarem seus filhos, como dosar a quantidade de doces para as crianças, os benefícios e malefícios do doce, o que fazer quando a criança tá comendo muitas porcarias, enfim, essa era minha expectativa. Mas não tem absolutamente nada a ver com isso!

É um livro cristão que traz mensagens edificantes sobre a maternidade e a forma de lidar com os filhos, fazendo, ao mesmo tempo, um paralelo do nosso relacionamento de filhos com Deus.


A autora conta histórias de sua vida e momentos que passou com suas duas filhas. A leitura é gostosa e dá pra ir se identificando com as situações. Mesmo não sendo mãe ainda, me identifiquei muitas vezes justamente sobre meu comportamento diante de Deus.

Tá, mas e por que desse nome "Quando Chocolate Não Basta"? Porque Michelle tem uma ligação muito forte com o chocolate. A vida é repleta desse doce maravilhoso. Os melhores momentos da vida dela e das filhas - e os piores também - foram recheados de chocolate. A mãe trouxe isso pra vida dela e então passou para as filhas.

O livro tem um cheirinho gostoso, um leve aroma de chocolate. Quando você o abre já sente esse cheiro. Recomendo ter alguma barrinha de chocolate ou algum bombom em casa, porque sempre dá uma vontadezinha de comer um durante a leitura. ♥

Outro ponto interessante do livro é que no início de cada capítulo tem uma receita de algum doce que vai chocolate. Cada receita tem ligação com alguma pessoa da família da autora e ela coloca a história da receita antes. E no fim de cada subcapítulo tem um versículo bíblico e uma oração pra gente ler e fazer junto. É bem edificante, renova nossa fé e nos desperta a orar mais pela família! Tem como algo assim não ser legal?




♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Daqui uns dias vou sortear esse livro lá meu Instagram! Pra me seguir é só me procurar por lá @rafagizzi ou clicar aqui: instagram.com/rafagizzi.
Já fiz o sorteio!!! Pra ver o resultado, clique aqui. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Maaaaas se você quiser adquirir o livro novinho lá no site da editora, o link é esse: loja.geografica.com.br/quando-chocolate-nao-basta

---
Antes desses livros, eu havia recebido outros três da Editora:

- "A Bíblia para Curiosos" do Rubinho Pirola, que é um livro fino, de 192 páginas, com cartoons e textos bem simples e de fácil entendimento. Como diz na capa do livro: "é um livro bem humorado e ilustrado dos mistérios, fantasias e revelações sobre o livro mais lido em todo o mundo". Ainda não li ele todo, só passei as folhas pra conhecer um pouco, então não vou me estender muito sobre ele. Caso tenha interesse, o livro encontra-se disponível para compra aqui, ó: loja.geografica.com.br/a-biblia-para-curiosos

- "Café com Deus", também do Rubinho Pirola. Esse tem 112 páginas e é descontraído e com leitura leve, também tem cartoons. Esse livro foi lançado pela Geográfia depois de 20 anos da primeira edição dele. Ainda não o li, mas pelo que entendi folheando, é um livro que você lê um capítulo por dia, não é um texto corrido, sabe?! Se interessar, o link pra adquirir é esse: loja.geografica.com.br/cafe-com-deus

- Por fim, a "Bíblia em Ação" foi uma grande surpresa! É de capa dura, qualidade ótima e ela é toda ilustrada, tipo quadrinhos com as histórias da Bíblia, o que transforma a leitura muito gostosa e divertida, para diversas idades. Dá pra começar a ler do comecinho mesmo, porque a história segue ordem cronológica e conta as 200 principais narrativas da Bíblia. São 750 páginas ilustradas por Sérgio Cariello, brasileiro, chamado em 2006 pela editora norte americana David C. Cook para desenhar a Bíblia em Ação. Ele já trabalhou na Marvel Comics e na DC Comics! ♥ Pra adquirir uma, só clicar aqui: loja.geografica.com.br/destaques/biblia-em-acao

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)