Coisinhas que aquecem o coração #4

18.8.17

Esse mês to numas vibes de cozinha e bordado. Bem dona de casa! Nessa vibe, segue o post do mês de coisinhas que aquecem meu coração! :)


>>> Há uns meses apareceu no meu explorar do Instagram a foto de um bordado maravilhoso. Abri a foto e entrei no perfil e me encantei! Comecei a seguir e ficar cada vez mais apaixonada por bordado livre. O trabalho da Sheena Liam é tão delicado, tão bem feito... o detalhe do cabelo sempre saltando do bordado é o que dá todo esse encantamento aos desenhos. Não me canso de admirar esses bordados!

>>> Essa semana fiz uma aula de culinária pela primeira vez na vida. Fui um pouco tímida e sem saber exatamente como ia ser, como funciona essas coisas. Cheguei lá e conheci a Liana Machado Rangel pessoalmente (até então só conhecia pelo instagram) e ela é um doce de pessoa. O lugar onde foi a aula (Casa Nostra Encontros Gastronômicos) é lindo e super aconchegante. Todas as participantes do curso foram recebidas com vinho. Foi uma noite muito especial de aprendizado. O ato de cozinhar com pessoas e comer juntos é mágico! Aprendemos uma sopa creme de abóbora com gorgonzola de entrada, Bife Wellington com cuscuz marroquino e legumes assados como prato principal e Pavlova de frutas frescas de sobremesa. Saí de lá super animada e já querendo preparar tudo pro meu marido! <3
Qual o diferencial de fazer uma aula de culinária e assistir vídeos? Na aula você, primeiro de tudo, está pessoalmente ali, sentindo cheiros e gostos, vendo as coisas acontecerem realmente. Sem contar que você está do lado da cheff e pode perguntar tudo o que quiser, tirar dúvidas, etc. Enquanto a comida vai sendo preparada, a gente foi aprendendo, degustando e tomando vinho. Foi realmente uma noite especial! A Liana tem uma proposta muito legal que é "A Vida Real é Mais Gostosa", resgatando justamente esse momento gostoso de cozinhar juntos ou cozinhar para amigos, desse precioso tempo na cozinha, ao redor da mesa. Ela normalmente realiza essa aula uma vez por mês, sempre variando o cardápio. Se você se interessar em ter uma noite super agradável, com pessoas legais, pra aprender pratos diferentes e super acessíveis, fique de olho nas redes sociais dela e no blog também: avidarealemaisgostosa.com.br

>>> Já tem bastante tempo até que eu conheci, nem sei como, as ilustrações de Puuung e me apaixonei dum tanto! As ilustrações retratam o dia a dia de um casal e muitas vezes eu me identifico demais nesses desenhos. Agora tem também uns videozinhos que eu gosto demais, sempre me identificando. Além de tudo, o casal é muito fofo!

>>> Dia desses ganhamos da Fabiana Mendes, uma linda que acompanha a gente (eu e Duca) pelas redes sociais, um envelope cheio de adesivinhos em formato de triângulo pra colar na parede. Pode ser tanto na parede do nosso quarto, o que seria muito legal pra fazer um cenário para nossos vídeos do canal Isso Não é Um Manual de Vida, quanto na parede da sala, de algum escritório, enfim, é uma ideia de decoração muito legal principalmente pra quem mora em casa/apartamento alugado e não dá pra ficar fazendo muita firula com tinta pela parede. Os adesivos saem sem estragar a tinta. E desde que ganhamos esses adesivos, já procurei várias inspirações e essa imagem do blog Histórias de Casa é uma delas! Não vejo a hora de conseguirmos colar e deixar nosso quarto mais bonitinho.

♥.

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)