Quando eu fiz o que toda garota deveria fazer na vida: viajar sozinha! #2

11.6.17

Hoje vim compartilhar a segunda parte do post da viagem que fiz sozinha em 2011, numa fase da minha vida em que eu estava solteira e precisava saber que eu podia viver bem e feliz estando sozinha, tendo somente eu como companhia. E nada melhor do que uma viagem para um lugar diferente e desconhecido para que eu dependesse somente de mim e tivesse somente a mim como companhia também! Foi um momento tão marcante na minha vida que nunca mais me esqueci dessa viagem e recomendo para todas as meninas solteiras que façam pelo menos uma viagem dessas sozinha, sem absolutamente ninguém, para que se conheça, se entenda, se ame...

A primeira parte do post está aqui, caso você ainda não tenha visto. :)

29/09/11

10h - Estou indo tomar meu café (...) minha barriga meio que dói, mas vai passar (...)
11h15 - Já tomei café, já mexi no computador e agora vou tomar banho para caminhar. (...) Hoje quero ir no Museo de Arte Latinoamericano de B.A.; Teatro Colón; Livraria El Ateneo; Recoleta (...) quero andar por Recoleta, Palermo, Palermo Soho e, claro, pelo centro. Às 15h tem reunião das "Mães da Plaza de Mayo"
17h15 - Estou bem satisfeita com o dia de hoje até agora. Assim que saí do hotel estava meio que sem rumo, andei um monte sem sentido para lado nenhum, até que defini um objetivo: livraria El Ateneo. Quando decidi isso, tava bem longe, mas fui. Quase chegando nela, sem saber, entrei por impulso numa sorveteria. (...) O atendente não era atencioso e então tive que escolher sem saber direito. pedi tamanho pequeno e assustei de tão pequeno por 16 pesos. Mas caraca, que delícia!!! Sem saber direito, fui no de chocolate e doce de leite e amei! (...) Saí da sorveteria sem rumo e aí pedi ajuda para um moço e ele me explicou bem como chegar na livraria. (...) Segui por onde ele falou e tava demorando pra chegar até que perguntei para uma moça bem simpática que me disse que eu tava perto. Como seguíamos no mesmo rumo, fiquei puxando assunto para treinar meu espanhol. (...) Ela até me chamou para fazer alguma coisa no sábado, mas é o dia em que vou embora. (...) Avistei a livraria. Agradeci bastante ela e segui.
Por volta das 14h45 fiquei na livraria admirando o tamanho e a beleza. (...) Saí sem comprar nada.
umas 15h30 fui para um parque por perto para descansar um pouco. Olhei e vi uma moça num banco sozinha e sentei com ela (...) Puxei assunto e ela me deu dicas de onde ir e orientações para chegar. Gostei muito! (...) Fui ao ponto de ônibus pegar o que ela falou para ir ao MALBA e Museo. (...) Entrei no ônibus e não sabia o que fazer!! Não tinha moedas e foi um rolo! Aí uma moça e um senhor me ajudaram.
(...)
Fui no Museo, numa praça e agora estou no café do MALBA. Quero ainda ir no Jardim Japonês e no shopping que tem aqui perto. Daqui a pouco vai escurecer. Ainda não sei como voltar para o hotel.
(...)
Fui no Teatro Cólon antes da livraria e como estava lotado, comporei um ingresso pra entrar lá amanhã.
19h22 - Estou no shopping. (...) Não consegui ir no Jardim Japonês porque fecha às 18h e cheguei lá 18h20. (...) Queria sair à noite, ir num barzinho, mas ainda tenho um pouco de medo e acho melhor não arriscar.
20h15 - No ônibus 67, indo pro hotel. A moça do quiosque de turismo do shopping falou para eu pega o ônibus. No ponto pedi ajuda e uma senhora disse que quando fosse a hora de descer ela me avisaria.
20h35 - No hotel. A senhora do ônibus me ajudou e me indicou a rua mais iluminada para chegar no hotel. To bem feliz! (...)



















30/09/11

12h30 - Já comprei alfajor e hoje quero cumprir meu roteiro bem certinho, incluindo experimentar a famosa parrilla. Vou para o Teatro Colón agora.
(...)
13h40 - Faltam 5 mim para minha visita no Teatro e já estou aqui dentro. Puxei papo com uma senhora e fiquei um tempão falando com ela. (...)
14h40 - Saí do teatro e estou encantada! Que lugar fascinante! Agora vou até a Plaza de Mayo pegar metrô até a Praça dos Congressos e seguir meu roteiro. Estou feliz!
(...)
16h10 - Já fui e já voltei aqui pra Plaza de Mayo. Foi rápido, só quis conhecer mais o metrô mesmo, que é bem legal. (...) Agora vou pra Puerto Madero caminhando.
17h30 - Estou no La Cabaña e quero experimentar a parrilla. Escolhi: bife de chorizo com purê de papas e arroz.  (...) Já visitei um museu que é um barco aqui perto, já andei bastante pelos diques perto do mar. Estou bem cansada. (...) Não cumpri todo o roteiro de hoje, mas estou feliz!
(...)
18h20 - Já comi e sobrou bastante comida. Achei a parrilla um ponto bem gostoso. (...) Pedi a conta e deu 218 pesos, cerca de 100 e poucos reais, quase caí de costas de tão caro!!! Mas vamos lá, é uma experiência...
20h43 - Cheguei no hotel e caraca, pra quem estava cansada, minha volta pro hotel rendeu bastante! Passei pela Rua Flórida, uma rua bem movimentada, cheia de lojas e galerias. Passei atpe na galeria Pacífico! Vim pro hotel caminhando mesmo.
(...)
00h - Estou arrumando as coisas e já vou dormir. Quero acordar amanhã cedo porque à tarde já tenho que ir embora.
(...)

























01/10/11

10h50 - Lamentavelmente já estou pronta esperando o transfer para ir embora. Não saí pra andar essa manhã. Só tomei café, arrumei as coisas e fui comprar jornal. É triste ter que ir embora, gostei muito de tudo isso!!!
12h35 - Já estou na sala de embarque. Foi tranquilo chegar aqui.
(...)
13h50 - No avião. Assento 27k, janela. Ouvindo Ingrid Michaelson. Desligar agora.
17h15 - Na sala de embarque do aeroporto de São Paulo. O voo de lá pra cá foi tranquilo. (...) Estou feliz, bem feliz mesmo! Valeu a pena cada segundo. (...) Agora o voo é até Brasília, pousa em Goiânia ainda e então vamos Campo Grande.
(...)
00h55 - Chegando em Campo Grande triste por voltar, mas feliz por tudo. Muito feliz!
(...)
Em casa, no meu quarto. Campo Grande me recebe com uma gostosa chuvinha. É para limpar, lavar minha alma, renovar, levar para longe aquilo que é inútil, as sujeiras, as tristezas. É para marcar o que eu considero como um novo eu. Sou diferente a partir de hoje. É isso!




E aqui eu termino os posts sobre minha viagem sozinha e espero de coração que eu tenha encorajado você que está solteira, numa fase meio estranha da vida e que sente que precisa de um momento de se desafiar, se conhecer... :)

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)