Sorvete: cinco sorveterias de SP #2

13.5.17

Tenho aqui no meu celular uma listinha de sorveterias de São Paulo que já fui e de algumas que ainda quero ir. Mas como o mercado é uma coisa rápida e estabelecimentos abrem a todo momento, tem muitas novas sorveterias que já estou colocando na minha listinha pra ir.

Há um tempo íamos com muito mais frequência há sorveterias e cafeterias pela cidade, mas há um tempo demos uma pausinha principalmente nas sorveterias porque a brincadeira começou a ficar cara. Algumas vezes fomos eu, marido e enteada e os 3 a conta dava mais de R$50. Sério, eu ainda acho um pouco absurdo pagar 50 reais em sorvete para três pessoas.

Nessa temos encontrado alternativas como fazer uns gelatos em casa (com base de banana congelada). Mas ok, sou obrigada a admitir que não fica O SORVETE né. Então eu faço e tomo mais pra saciar aquela vontade doida, mas o Duca, por exemplo, não é muito fã.

Bem, como o título do post diz, esse é o segundo post sobre sorveterias de São Paulo. O primeiro você pode ver clicando aqui.

Como algumas das sorveterias que tenho na lista eu fui há um certo tempo já, não vou conseguir colocar aqui o preço e outros detalhes do lugar porque essas coisas mudam, né. Mas as cinco sorveterias listadas a seguir valem a visitinha!

1 - GELATTI DI GÀBI

Essa gelateria fica na Zona Norte, numa região um pouco fora do "circuito modinha" em SP, que geralmente se concentra na região da Avenida Paulista, Jardins, etc.

Encontramos ela sem querer, provamos e ficamos maravilhados. Já fomos várias e várias vezes. É o único lugar que tem uma combinação deliciosa que se chama "Tristão e Isolda", que nada mais é do que amarena (ou cereja) com catupiry. SIIIIM, catupiry! Sério, não precisa mesmo ter preconceito porque a parada é deliciosa!!

O lugar é grande, dá pra sentar tranquilo e confortável, é bonito e mais: eles têm uma parada que é o Ultra Gelato, onde eles preparam na hora o sorvete (inclusive de bebidas alcoólicas) com nitrogênio líquido. É muito legal ver o sorvete sendo feito na hora e a fumaça do nitrogênio saindo da batedeira. Os sabores variam e o preço, se não me engano, está na casa dos R$14 o copinho.

Ah, ano passado eles fizeram uma promoção de inverno que quanto mais frio, mais barato era o sorvete. A gente aproveitou muito!!!! 

Endereço: Avenida Braz Leme, 2371.



2 - CUORDICREMA

Adoro essa sorveteria porque ela tem uma casquinha com recheio de chocolate e, segundo o Duca, que ama sorvete de Chocolate Belga, de todas as sorveterias que a gente foi essa é a campeã: melhor gelato de chocolate belga das galáxias! (eu não sou fã de chocolate belga, por isso dei a opinião do marido aqui).

Tem dez lojas por São Paulo e quisoques em shoppings também. Não é das mais baratas, mas vale cada centavinho, porque sim, é uma das melhores! Muitas opções de sabores e eu recomendo experimentar o de Bolo Red Velvet, o Pingu também!. NHAMMM ♥

Endereço: veja aqui as lojas



3 - CASA ELLI

Pensa numa loja lindaaaa e que fica aberta até mais tarde!!! Quem nunca ficou com vontade de tomar sorvete lá pra meia noite, né?! Sério, já aconteceu com a gente aqui em casa. Estávamos de boa na sala vendo TV quando o Duca (que é super rueiro - que gosta de ficar na rua) disse que queria fazer alguma coisa, mas já era umas 23h. Aí sugeri da gente tomar um sorvete na rua então. Procuramos na internet e encontramos a Casa Elli aberta.

De domingo à quinta fica aberta das 12h às 24h
De sexta-feira à sábado fica aberta das 12h às 01h

Tem sabores diferentes e muito bem feitos! Não é das sorveterias mais baratas também, mas vale a visita. Ah, tem sabores veganos e sem açúcar, sem lactose...

Endereço: atualmente estão no Jardim Paulista, mas pelo que entendi vão para um novo endereço. Acho que se mudar o lugar eles atualizam aqui no site.



4 - MARCO POLO

Essa é mais uma que está fora do circuito Jardins, que encontramos sem querer e foi uma bela surpresa! Fomos super bem atendidos, o lugar é grande, bonitinho e estava bem cheio.

Não tem muitos sabores diferentões, só os mais clássicos mesmo, mas a textura e sabor são muito bons.

Serve muitas outras coisas além de sorvete, como alguns salgados, sanduíches, doces, sucos, chás e cafés. No site tem o cardápio.

Endereço: Largo Nossa Senhora do Bom Parto, 57 - Tatuapé.



5 - GELATO BOUTIQUE

Encontramos o quisoque dessa gelateria no Shopping Cidade de São Paulo e ficamos impressionados com a beleza do lugar! É bem requintado, um toque chic, muito bonito mesmo.

Lembro que quando fomos eu não estava podendo tomar nada com base de leite e fui em um de fruta e era muito gostoso. O sabor Caffè-Lime foi premiado no festival de Firenze de 2013, na Itália, como melhor gelato!!

Endereço: além do quiosque no Shopping Cidade São Paulo, estão na Rua Pamplona, 1023 - Jardim Paulista.


Tem dicas de sorveterias? Manda aí, quero muito conhecer novos lugares! :D

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)