Eu não sei...

4.3.17

tumblr
Você já se pegou fazendo essa pergunta pro universo, pra vida, pra Deus, pro nada?
Se ainda não, me dê um abraço, por favor. Pois eu preciso de um abraço cheio de segurança, de auto confiança, de esperança de que estamos aqui por algum motivo. Porque eu, ah... eu faço essa pergunta pra mim mesma, pras estrelas, pra lua, pro sol, para as nuvens branquinhas ou carregadas, pro nada... Eu sempre questiono Deus e o universo. Quase todas as noites. Ou a cada amanhecer.

Deito na minha cama, olho pro teto e enxergo muitas coisas. É como se não existisse um teto sobre mim e eu pudesse ver tudo. E nada ao mesmo tempo. E no meio dessa loucura, eu me questiono... O que tudo isso quer de mim? Se quer alguma coisa mesmo, eu não sei. Só sei que não to oferecendo é nada. Me sinto um grãozinho de areia no meio... hm... do tapete da sala. É, isso mesmo: não faz diferença alguma. 

Eu queria ser alguma coisa pro universo, queria corresponder qualquer tipo de expectativa que ele tenha sobre mim, se é que tem... porque nem isso eu sei. Às vezes acho que até ouço uma resposta lá no fundo "não quero nada; aliás, quem é você?". E aí a paranoia piora, porque se eu não sei o que o universo quer de mim, menos ainda sei quem eu sou. 

A propósito, não me pergunte "quem é você" ou "o que você faz". Eu não sei dizer quem sou eu. E faço muitas coisas. Ou não faço nada também. Pare de exigir coisas de mim, por favor... Porque eu já estou me exigindo de mais!

E daí que quanto mais eu me questiono, mais eu me cobro, mais eu entro no buraco fundo do "não sei". Mas fica tranquila porque esse buraco tem volta, qualquer hora eu me situo, me enxergo, me entendo e tudo estará às claras. Enquanto isso não acontece, eu sigo olhando pra nada, pro infinito e além, e perguntando... Então, o que você quer de mim?

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)