Agora tenho um canal no YouTube

23.1.17

Nunca me imaginei falando que tenho um canal no youtube. Quer dizer, canal eu até tenho, onde coloquei lá uns vídeos de quando trabalhava com isso, quase que um "portfólio" antigo mesmo. Mas um canal, assim, tipo vlogger... me soa até estranho, mas agora eu tenho um canal no youtube!


Eu, Duca e Naomi (filhinha do Duca), conversamos e decidimos que seria interessante sentarmos na cama, colocar uma câmera na frente e ficar falando coisas da vida. Eu já cheguei a pensar que não tenho nada de relevante para contribuir com a sociedade, mas no fundo no fundo todo mundo tem sim alguma coisinha a acrescentar. A visão de mundo das pessoas é muito diferente, então, ter, cada vez mais, acesso à visões diferentes nos dão duas oportunidades: ter raiva de quem pensa diferente ou aprender. Eu sempre escolhi aprender. Como aprender com quem tem uma visão diferente? Refletindo sobre o que ela disse. Tentando ver se de alguma forma aquilo faz sentido. Se fizer, bingo! Uma nova forma de olhar a vida. Se não fizer, ok, você aprendeu que há pessoas que pensam diferente. E isso tem que ser respeitado!

Quero dizer com isso que a internet é uma rede muito rica que nos dá acesso a tanta gente que jamais teríamos sem ela. São tantas pessoas iguais, com as quais nos identificamos, tanta gente diferente... E dá pra aprender com cada uma delas, dá sim! A gente só precisa ser tolerante.

Pensando nisso, nós três aqui de casa pensamos que podemos sim contribuir, de alguma forma, com alguma coisinha na vida de alguém. Nossa família não se encaixa no padrão da "tradicional família brasileira", mas quem se importa, né? Padrões não nos interessam, o amor sim! 

E é esse amor, que vem de Deus, que nos une. Esse amor que restaurou a vida do Duca, que cruzou as nossas vidas, que sustenta a Naomi, que nos ajuda, nos cerca. Queremos que nossa vida, imperfeita, seja vista exatamente como ela é: imperfeita. Mas amparada pela mão de Deus. 

No começo é meio difícil organizar os pensamentos, as coisas que temos pra falar. Depois que desliga a câmera, a gente sempre pensa "poderia ter falado isso e aquilo...", mas ok, a gente vai aprendendo e uma hora estaremos bem íntimos da câmera e sabendo o que falar com clareza e objetividade. A gente quer que você encontre aqui na internet mais um cantinho pra se inspirar, pra ver que Deus ajuda mesmo, que a vida é bela, apesar de tudo! A gente quer que vocês nos inspirem também, como tanta gente já nos inspira e nos abençoa com comentários cheios de amor. 

A internet é um lugar bem doido, mas muitas pessoas das quais só tenho contato por aqui e que nem conheço pessoalmente, já aqueceram muito meu coraçãozinho. Quero poder retribuir isso de alguma forma! ♥

Bem, aí está o primeiro vídeo do nosso canal: isso não é um manual de vida. O próprio nome já diz tudo, né?! O que dissermos nesses vídeos não são regras ou lei pra vida, são só experiências mesmo. Ou tentativas de levar uma vida mais leve. Pode dar certo pra você também, ou não. Você inclusive pode não concordar com muita coisa que a gente vai falar também, mas é essa a riqueza da internet.

Só não esqueça de ser tolerante. Palavras pesadas a gente já ouve muito por aí, a vida já trata de jogar bastante peso nas nossas costas... Aqui na internet eu só quero é distribuir leveza!




você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)