Sorvete Tailandês - eu experimentei! ♥

6.1.17

Sabe aquele lugarzinho do Instagram, a lupinha, onde aparece um monte de coisa de um monte de gente que você não segue? Então, é o "Explorar". Muitas vezes, quando já olhei toda a timeline do meu Instagram, vou no Explorar e fico perdendo tempo por lá, olhando fotos e vídeos aleatórios. E sempre - sempre - aparece pra mim vídeos de um tipo de sorvete muito diferente, que é feito em cima de uma espécie de chapa gelada, onde a pessoa coloca um líquido (a base) e frutas - ou bolachas ou chocolates (combinação do sabor escolhido) - e com a ajuda de duas espátulas, vai triturando a fruta e misturando com a base. Essa mistura vai ficando mais cremosa até que ela é espalhada pela chapa e depois, com a espátula, vai descolando o sorvete da chapa e formando rolinhos.

Descobri que esse tipo de sorvete é o  Sorvete Tailandês. E esses vídeos sempre encheram meus olhos! Eu salivava de vontade de experimentar aquilo. Já procurei bastante pela internet se tem alguma franquia disso em São Paulo, mas não achei nada. O mais próximo que aparece é a sorveteria Cold Stone, que não tem nada a ver com o Sorvete Tailandês. A Cold Stone apenas utiliza de espátulas e a chapa gelada para misturar os sabores de sorvete já pronto que você escolhe, com algumas guloseimas. Não é igual. Não forma "rolinhos de sorvete".

Eis que um dia olhando meu Snapchat (rafagizzi), uma conhecida que mora em Campo Grande/MS - minha cidade natal e onde eu morei até me casar - fez uns snaps desse sorvete!! Imediatamente escrevi pra ela perguntando onde era aquilo e pra minha surpresa era em um shopping de Campo Grande mesmo!

Todo início de ano a gente visita meus pais em Campo Grande. A propósito, estou aqui neste momento. E antes de vir, é obvio que experimentar o Sorvete Tailandês já estava no topo da minha lista de coisas para fazer. 

Então fomos no shopping e eu vi o quiosque do meu desejo! Já corri pra experimentar. Aí bem depois, andando pelo shopping, acabei descobrindo que tem DOIS quiosques desse tipo de sorvete no mesmo shopping. Um fica perto da praça de alimentação (o Thai Roll, que abriu recentemente) e o outro fica no corredor (o Tai Sorvetes, que abriu primeiro).

Como eu vi primeiro o Thai Roll, e nem sabia que tinha o outro também, acabei comprando nesse mesmo e eu simplesmente adorei!!! ♥

O cardápio dá sugestões de combinações ou você pode escolher livremente. Eu e o Duca compramos só um e escolhemos o de Chocolate Branco (Laka) com Morango. Ainda dá pra escolher três toppings, que basicamente é a cobertura; nós fomos de paçoca, raspas de chocolate e cobertura de doce de leite. Você também decide se a base vai ser leite ou chocolate, eu quis leite.

morango fresco sendo esmagado
agora o chocolate branco sendo picadinho
a base de leite pra misturar tudo
misturando tudo e picando a fruta e o chocolate
essa parte é tão bonita de ver! hahaha...
quando o rolinho não fica bonitinho dá uma aflição! hahah...
depois disso, joga as coisas por cima e plim: só saborear! <3

O QUE EU ACHEI?
Bom, eu amo sorvete e isso não é novidade por aqui, né?! E não precisa muito pra me satisfazer. Mas esse Sorvete Tailandês eu achei a experiência incrível! Primeiro pelo "show" que é a preparação dele, a forma como a pessoa vai batendo tão rápido aquelas espátulas na chapa para triturar e misturar as coisas. É impressionante ver sendo preparado na hora, na nossa frente. Além disso, no final, ver formar os rolinhos dá uma satisfação indescritível! Ainda mais quando a pessoa tem habilidade e os rolinhos de sorvete saem perfeitos.

TEXTURA: é um pouco diferente dos sorvetes comuns e muito diferente do gelato italiano. É um pouco mais durinho, mas conforme vai derretendo, amolece. 
SABOR: é muito fiel à escolha. Pelo menos o meu veio com muito gosto de morango e de Laka. Tem combinações bem gordices lá, mas também tem umas só de fruta... dá pra equilibrar bem!
OBSERVAÇÃO: uma coisa que achei bem legal desse sorvete é o fato de que as frutas são frescas, não dá aquela sensação de coisa muito industrializada, sabe? Ah! Eles dão um cartão fidelidade. Cada compra é um carimbo no cartão. Quando completa dez carimbos, você ganha um sorvete. 
LUGAR: tudo bem limpinho no quiosque e a gente paga primeiro, depois ele prepara o sorvete.
PREÇO: no cardápio o preço está um, mas conforme você vai montando seu pedido e escolhendo as coisas, o preço vai subindo. O nosso, no final, deu R$12,00. Valeu o preço!
ATENDIMENTO: vale destacar que achei o atendimento excelente! O rapaz do caixa foi super atencioso e explicou o cardápio e o rapaz que fez o sorvete é muito habilidoso e no final pediu desculpas pela demora. Mas como a gente fica observando preparar, nem parece que leva tempo. Apesar de que quando cheguei, eu tava tão ansiosa pra experimentar logo e tinham duas pessoas na minha frente que eu estava achando uma eternidade pra chegar minha vez. Mas valeu muito a pena!

Fiquei morrendo de vontade de comprar outro, porém a consciência pesou de tomar dois num mesmo dia (numa mesma tarde!!). Mas quero voltar lá e experimentar outras combinações.

Além disso, quero comprar do outro quiosque, o Tai Sorvetes, pra ver as diferenças de um pro outro.

ONDE?
Shopping Norte Sul Plaza
Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300
Jardim Joquei Club - Campo Grande - MS

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)