Nosso amor é fermata #3 - hotel, vestido e beleza

26.1.17

Que saudades eu estava de falar do meu casamento por aqui! ♥

Até agora já falei da nossa assessoria e do local do casamento, neste post #1 e da decoração, buquê e bolo no post #2. Agora vim falar do hotel em que me arrumei e também passamos a primeira noite depois do casamento, do meu vestido e da maquiagem e cabelo!

HOTEL

Organizei meu casamento à distância e por causa disso acabei não fazendo aqueles rolês de noiva de ir em docerias para experimentar doces e bolos ou ir nas lojas de vestidos e experimentar vários deles, até achar o perfeito... Minhas escolhas já foram mais certeiras. Já fui nos fornecedores que eu conhecia e queria. Só o hotel que era uma coisa que não fazia ideia!

Eu queria um lugar fofo para as fotos e confortável pra gente passar a noite. Procurei muito pelo google e achei um Hostel encantador! Na época era o Guest 607, hoje é o Hostel California. Mandei um e-mail pra eles e eles me responderam bem secos e diretos dizendo que o quarto de casal não estava disponível naquela data. Insisti, sem sucesso!

Segui pesquisando hotéis mais frequentados pelas noivas em São Paulo e só apareciam aqueles super famosos e caros. Muito longe do nosso orçamento. Conversei bastante com o Duca, se ele conhecia alguma coisa que também fosse de fácil acesso ao lugar do casamento e até que chegamos ao Pullman Ibirapuera. Eles têm alguns pacotes de lua de mel e escolhemos um. Entre o fofo e confortável que eu queria, ficamos com o lindo e extremamente confortável! Não me lembro do valor da diária, mas não foi muito baratinho (demos graças pela gravata que rolou no casamento e ajudou a pagar o hotel, inclusive, hehe...).

Apesar de não ser muito barato, o quarto é maravilhooooso! Quando chegamos do casamento tinha champanhe e rosas vermelhas pelo quarto. O café da manhã no dia seguinte: incrível. E um destaque para o suco de laranja desse hotel: melhor suco de laranja da vida!

No quarto, então, fiz cabelo, maquiagem, me vesti com a ajuda da estilista e da minha mãe, a daminha também se arrumou comigo lá, tava a fotógrafa, a filmaker e sobrou espaço de tão enorme o quarto! Ah, o Duca se arrumou em casa mesmo.









uma selfie no espelho do quarto antes de ir casar e uma no espelho do elevador assim que votamos do casamento <3

essa foto foi logo antes da gente sair ir embora do hotel

VESTIDO 

Eu estava completamente perdida quanto ao vestido. Via muita coisa e amava tudo! Hahaha... E só tinha uma certeza: não queria tomara que caia. Não sabia se ia comprar ou alugar... Não sabia naaada!

Até que lembrei de uma grande amiga, a Lili Viera, que me conhece desde que sou criança. Ela é estilista, faz coisas lindas e costurou o próprio vestido de casamento! Então comecei a conversar com ela, que me passou alguns sites de marcas de vestidos de noiva pra eu ir vendo modelos. Em um desses sites, mandei pra ela a foto de um vestido que amei de paixão e ela imediatamente me disse que justamente aquele vestido tinha achado a minha cara. Pronto! Era aquilo que eu queria como referência. Então numa das minhas vindas a SP ela tirou minhas medidas e me mostrou o desenho que fez. Falei pra ela mandar ver!

Experimentei meu vestido acho que umas três vezes. Quando vinha a SP ver coisas do casamento, corria até o ateliê dela para uma prova. O meu vestido foi o único vestido de noiva que eu coloquei no corpo. Não tive saga da escolha do vestido, experimentando vários. Deixei tudo nas mãos dela porque confio no bom gosto e na eficiência da minha estilista! ♥

Ela também fez o vestido da Naomi, a daminha. E o vestido da minha mãe e o colete do noivo e de alguns padrinhos. Além do detalhezinho que coloquei no cabelo!

Meu vestido e o da Naomi estão guardadinhos aqui em casa. Vez ou outra eu tiro eles pra tomar um solzinho... Não tenho em mente nenhum plano pra eles, por isso, continuam guardadinhos!

primeira e segunda prova do vestido


essa é a estilista <3






detalhezinho pra por no cabelo


quando vi esse sapato numa loja, me apaixonei! além de lindo, confortável, combina com meu vestido. comprei na hora! 







BELEZA

A maquiagem e o penteado eu ganhei do Thiago Emílio, que além de ser o cabeleireiro dos meninos do Oficina G3, é amigão deles. Conheci o Thiago através do Duca, que sempre cortou o cabelo com ele.

Sobre o penteado, fiquei muito tempo na dúvida, não sabia o que fazer. Cheguei a cogitar ele todo solto, e talvez tivesse ficado bem legal! Mas mostrei uma referência de um penteado que era o que eu mais simpatizava. Uma vez fui no salão e ele fez o teste de penteado e eu fechei aquilo mesmo. A maquiagem era outra coisa que eu não fazia ideia, só não queria algo forte, que fugisse da minha personalidade. Nunca fui de usar muita maquiagem, então optei por algo delicado e discreto, mas que aparecesse. Também quis uma cozinha nas unhas, então acabei passando um esmalte azulzinho que eu amei!

Hoje a única pessoa que corta meu cabelo e o do Duca é o Thiago. A gente vai de São Paulo até Guarulhos, onde é o salão dele, pra cortar. :)

escolhi uma corzinha nas unhas e amei!













Você, noiva, que está vendo esse post: espero inspirá-la um pouquinho pro seu grande dia!!!
A propósito, indico de olhos fechados meus fornecedores! Além de super profissionais, são amigos de coração mesmo!!

Por hoje é isso, esse post enorme! Heheh... ♥

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)