Compre de quem faz!

4.12.16

Ultimamente ando numa vibe de querer mudar o (meu) mundo com pequenas atitudes. Tenho tirado roupas paradas do meu armário para doar e vender, estou tentando ser mais gentil no trânsito, voltei a fazer exercícios físicos, tenho procurado conhecer brechós e comprar roupas com consciência e tenho sentido vontade de incentivar os pequenos produtores.

Eu, o Duca e o Déio (irmão do Duca), de certa forma somos pequenos produtores com a Tio Barba. A gente produz em casa óleos naturais e artesanais para barba e bigode. São óleos, ceras e balms que hidratam os pelos e a pele dos homens. Nada é industrializado. A gente faz um a um, à mão mesmo. É todo um processo manual de pintar embalagens, colar rótulos, medir óleos, fazer as misturinhas, enfim. Pensando nisso e também conhecendo pessoas próximas que estão empreendendo, comecei a procurar no Instagram marcas pequenas, de gente que faz como nós, e tenho encontrado um mar de coisas! São acessórios, cosméticos, comidinhas, bolsas, velas, roupas e sapatos... tudo artesanal!

Eu amo handmade! E uma das coisas mais legais das peças assim feitas à mão é que elas são únicas, exclusivas e contam com toda a criatividade de quem faz e de quem compra também! Então, ao invés de adquirir um acessório de uma grande marca, prefiro comprar de quem faz. Fortalecendo e valorizando a produção da pessoa.

Ainda ontem (03/12/2016), por exemplo, participei de um amigo oculto do meu pequeno grupo da igreja e pra presentear minha amiga secreta eu escolhi comprar um colar de uma marca handmade, a Ostrapüchic - que apresento na listinha abaixo. Comprei, ainda, um creme para as mãos de uma loja grande, mas é que não tive tempo hábil para eu mesma fazer um creminho natural ou encontrar uma marca pequena que fizesse

Então o objetivo desse post é apresentar quatro marcas lindíssimas, de um bom gosto indiscutível, de pessoas muito talentosas que fazem com as próprias mãos, colocando em cada detalhe sentimento e exclusividade!!

Segue a listinha cheia de amor pra você conhecer novas marcas.


1 - SÂNDALO & CEDRO

Quem aí acha lindo peças de crochê e tricô?

A Sândalo & Cedro é uma linha de peças feitas pelas mãos da Julia Buchhorn e da mãe dela. Tem tapetes lindíssimos, cestos diversos, clutchs charmosas, golas, gorros, bolsa redonda, cobertas, luvas sem dedinhos, cachepôs, enfim... muita coisa linda, artesanal, feitas sob encomenda. Tem, inclusive, velas aromáticas com essência de sândalo e cedro no copinho com cachepô, a coisa mais fofa! Já dei de presente as velas e foram sucesso!! 



Pra conhecer mais da Sândalo & Cedro só seguir, curtir e entrar em contato:
sandaloecedro@gmail.com

2 - EVNA

Essa é uma marca de acessórios em pedra bruta, totalmente artesanal e encantadora! Quem gosta de brincos, anéis e colares em pedra vai enlouquecer com a arte da Talita Rubinho. 

As peças são únicas, feitas sob encomenda no ateliê da Talita, que fica na casa dela mesmo, resgatando a joalheria afetiva, num contato mais íntimo da artesã com a cliente. 


Pra conhecer mais ou adquirir alguma coisa da Evna, só seguir ou fazer a encomenda:
evna.acessorios@gmail.com

3 - OSTRAPÜCHIC

A primeira vista, o nome da marca pode soar estranho, mas não é. Fala-se exatamente como está escrito: os-tra-pu-chic. Tão criativo quanto o nome são as peças que a Bruna Ruggiero faz!!!

Conheci a Bruna através de uma amiga (Sara) e fizemos juntas nosso Brechó Doiszeroquatro. Quando vi o trabalho dela me encantei, primeiro, pela forma como construiu o feed do Instagram da marca: só com fotos em formato redondo! As peças, feitas em camurça, são 100% artesanais, muito delicadas e cheias de personalidade! Tem brincos, colares, chaveiros, pulseiras, chokers, e até prendedores de chupeta. 

Além do colar que dei pra minha amiga secreta, comprei uma choker caramelo lindinha e ganhei da Bruna uma pulseirinha com pingente de abacaxi que é a coisa mais delicada da vida!

Pra conhecer mais, só seguir as redes sociais e ainda tem lojinha virtual:
ostrapuchic@outlook.com

4 - SONHO EM FLOR

A Sonho em Flor é da Fernanda, esposa de um amigo que eu amo! Ela faz coisas delicadas com flores artificiais para noivinhas que gostam de coroas de flores e querem algo exclusivo e feito com cuidado e carinho. Tem coroas, presilhas, tiaras, lapelas, corsages e buquês... tudo feito por ela.

A Fernanda era de Campo Grande (minha cidade), mas hoje mora na Espanha e continua com a Sonho em Flor, você pode encomendar sem problemas que ela envia pra gente aqui no Brasil

Pra conhecer mais só seguir, curtir e entrar em contato:
Fanpage


Há um tempo fiz um post com "diquinhas de presentes" e entre elas está a My Tea, marca de chás artesanal, natural, cheia de sabor, aroma e amor. Também falei da Tio Barba, nossa linha de produtos para barba que fazemos com carinho para os barbudos!

É isso!!
Meu desejo é te inspirar a começar a adquirir coisas direto de quem faz, ajudando os pequenos produtores, incentivando as pessoas  que produzem de forma artesanal e consciente

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)