Quatro blogs inspiradores de casamento

3.10.16

Antes mesmo de marcar a data do meu casamento e até quando ainda estava solteira, sempre gostei de olhar blogs de noivas. Ficava um tempão babando nas fotos dos vestidos e das festas. E então, quando fiquei noiva, não foi diferente: passava horas e mais horas na internet olhando fotos de todos os tipos de chás e casamentos. Dessa vez não era só sonho, eu estava à procura de inspiração pra fazer minhas coisas.

Convite do chá de panela, convite do casamento, decoração, estilos, acessórios, vestidos, penteados, maquiagens, lista de presentes, site pro casamento, comidinhas para o chá, o que servir no casamento, bebidas, doces, etc etc etc.

Nesse período, fui reunindo algumas fotos das coisas que eu mais gostava no meu Pinterest (inclusive, pra quem quiser me seguir por lá, só clicar aqui). Tentei guardar pouca coisa pra não me confundir, salvei o que mais eu gostava mesmo, o que mais tinha a ver comigo.

Foi no Pinterest que eu vi pela primeira vez 
um buquê de algodão e quase chorei de emoção 
de tão lindo e de tanto que eu queria um igual! hihihi...

Mas o Pinterest, aquele mar de coisas lindas, não era o único lugar que eu passava horas. Eu olhava muito (ainda olho, confesso) os blogs de casamento. Esses blogs postam diversos tipos de cerimônias, além das histórias de amor que inspiram a gente muito além da organização do grande dia. Inspiram por dentro mesmo, acalmam o coração, tratam de assuntos atuais e pontuais pra quem está na fase noiva. Trazem a gente à realidade ou inflam ainda mais nossa imaginação.

Segui muitos perfis de noivas no Instagram e no Facebook nesse período, pensando "quando eu casar, paro de seguir todos". Mas depois do casamento confesso que não consegui parar de seguir alguns perfis. Gosto muito dessa coisa toda de casamentos, noivados, chás. Então até hoje sigo e visito alguns blogs de noivas.

Daí, pensando nas noivinhas (ou sonhadoras que gostam desse universo de casamentos) pensei em listar quatro blogs que eu gosto e que inspiram muito!

1 - NOIVA ANSIOSA

Quando casei o Noiva Ansiosa era um blog novinho. Foi criado pela Flávia Queiroz, que aproveitou a fase noiva dela pra compartilhar com a gente as coisas lindas que ia encontrando, os lugares bonitos, fornecedores bons, ideias e etc. Agora ela faz até eventos que reúnem noivas e fornecedores, momentos especiais e importantes pra quem tá se organizando.

Nosso casamento saiu no Noiva Ansiosa esses dias atrás, olha aqui

2 - LÁPIS DE NOIVA

Acessei muuuuuito o Lápis de Noiva ainda antes de ter um namorado, hahaha... E quando fiquei noiva, então, era praticamente todo dia batendo cartão no blog. Muitas histórias pra inspirar, muita foto linda, muita informação. As meninas desse blog também fazem, vez ou outra, eventos que reúnem noivinhas e fornecedores.

Nossa história e casamento também já saiu no Lápis de Noiva, aqui

3 - CASANDO SEM GRANA


O Casando Sem Grana também estava na minha lista de favoritos quando fiquei noiva. Um blog muito legal com dicas incríveis pra fazer seu casamento e não se afogar num mar de dívidas.

Tem casamentos super lindos e mega econômicos, bem como viagens em conta, chás, festas de noivado tudo baratinho e dentro de qualquer orçamento apertado. A ideia do blog é justamente essa: ser noiva e economizar, mas fazer tudo lindo! Tem muito, mas muuuito "Faça Você Mesma". Inclusive fazer com as próprias mãos e contar com a ajuda do noivo e de pessoas queridas pra botarem a mão na massa é muito prazeroso, é simbólico e econômico. 

O casamento de uma amiga saiu nesse blog, bem aqui

4 - A NOIVA DE BOTAS

O blog A Noiva de Botas é outro que estava nos meus favoritos do browser do computador, acessava muito na minha fase noivinha. 

Muita foto incrível, histórias lindas, informações, ensaios, estilos de casamentos e noivados e chás, enfim... Mais um pouco de coisas inspiradoras.
uma fotinho nossa de noivinhos só pra ilustrar o post <3

•••
E aí, quais os blogs de noiva que você mais acessa?
Quem aí está noiva e quem acessa só pra sonhar mesmo? 
Ou acessa só pra deixar o coração quentinho com histórias bonitas...

você também pode gostar:

0 comentários