Chocolate com marshmallow Cacau Show

26.10.16

Eu adoro chocolate quente e depois que experimentei o de Campos do Jordão, que é bem cremoso e dá pra comer até de colher, sempre que faz um friozinho já fico desejando um igualzinho.

Quando compramos lá, a moça da loja de chocolates até nos indicou o produto pra fazer em casa um chocolate quente igual ao que tomamos. Mas na hora achamos um pouco caro e não trouxemos. Agora sempre bate aquele arrependimento...

Duca também vive falando que tá com vontade e então começamos uma "procura". Fomos em algumas padarias e cafeterias em São Paulo, mas o chocolate quente é sempre mais líquido, nada se compara ao de Campo do Jordão. Só na Bella Paulista que encontramos um bem parecido, com a mesma cremosidade.

Então decidimos ir nas lojas de chocolate daqui mesmo pra procurar chocolate quente pra fazer em casa. A primeira que vimos já arriscamos: Cacau Show.

CHOCOLATE COM MARSHMALOW CACAU SHOW


Ao chegar na loja perguntei para a vendedora se eles vendiam chocolate quente pra fazer em casa, mas ele tinha que ser super cremoso. Ela disse que eles vendiam inclusive pronto, no copinho, mas como a loja estava quase fechando, a maquininha já tinha sido desligada e o chocolate já estava frio. Então ela nos indicou o produto deles para fazer em casa.

Questionei várias vezes se ele seria cremosinho igual aos que são vendidos em Campos do Jordão e ela afirmou que sim, além do "bônus" de vir com uns mini marshmallows pra jogar em cima. Então compramos. A latinha, inclusive, é super fofa.

Cheguei em casa e corri preparar. Fiz exatamente como explica atrás da latinha. Leva pro fogo uma quantidade de leite e uma de pó e espera ferver. Assim que começou a levantar fervura baixei o fogo e decidi deixar mais tempo porque não me parecia muito cremoso. Ficou lá um tempo até que desliguei. Coloquei na caneca e finalizei com os mini marshmallows.

O gosto não é muito parecido com os de Campos do Jordão não. Eu gosto de chocolates ao leite, mais "docinho" e esse eu senti um pouco amargo. Bem pouco. Pra quem curte um chocolate amargo, como o Duca, vai adorar. Ele curtiu!  O toque dos marshmallows nem precisa dizer que dá um "tchan" né?! Eles derretem e dão uma cremosidade a mais pro chocolate.

O preço da latinha é R$26,50 e rende 1 litro.

Pra quem gosta de praticidade e um chocolate quente - um tiquinho amargo - pra aquecer a alma em dias geladinhos, o preço compensa. Além da latinha super fofa que, segundo a Cacau Show, é colecionável.

Sinceramente: não compraria novamente. Prefiro arriscar uma receita caseira.

Aliás, alguém aí tem uma receita gostosa e cremosa de chocolate quente pra mim? Deixa nos comentários! ♥


você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)