6 on 6 outubro

6.10.16

No início desse mês tive uma experiência deliciosa de montar, com mais três amigas, um brechó. Juntamos nossas roupas bonitas e em bom estado que estavam empacadas no guarda-roupas e decidimos: vamos promover o consumo consciente! Montamos, então, um brechó lindo e gostoso que aconteceu dia 01.

O exercício de desapego é muito difícil, mas muito gostoso! Ver seu armário limpo, com poucas coisas, é de uma leveza sem igual. Tudo o que tem ali, você usa. O que não usa, não está mais ali.

Armários enxutos, com poucas - e necessárias - coisas, facilitam até pra gente ver as peças que temos. E assim usar tudo o que está ali. Esse negócio de peças paradas há um, dois anos é surreal! Coisas perdidas entre montes de roupas e em fundos de gaveta que nem lembrávamos mais que tínhamos... Tanta gente precisando de roupas e a gente acumulando. É muito bom quando a consciência pesa de tal forma que nos faz tomar uma atitude.

Eu tinha uma mala recheada de roupas que não estava mais usando. A Bruna, a Sara e a Rachel tinham muita coisa também, entre roupas, sapatos e acessórios. A Sara já havia se aventurado nas vendas e compras de roupas usadas pelo Enjoei. A Bruna faz isso também, mas pelo facebook. Eu nunca tinha comprado roupas usada e muito menos vendido coisas minhas. Era hora de experimentar esse famoso consumo consciente.

Estou aos poucos experimentando essa ideia do guarda-roupas enxuto. E está sendo muito libertador! Agora juntei esse sentimento com a mais nova experiência de vender minhas roupas e só posso dizer: por que nunca fiz isso antes??

Para realizar o brechó, fizemos todas a comunicação virtual do evento. Fanpage, evento no facebook e perfil no Instagram. A Sara criou a logomarca do Brechó doiszeroquatro e juntas fizemos uma sessão de fotos com algumas das roupas.

A sessão foi a coisa mais gostosa do mundo! Deixamos nossa criatividade falar alto e nos inspiramos em fotos que vemos por aí pela internet. Saiu isso muita coisa legal!!! E são essas fotos que trago pro '6 on 6' desse mês. 

As fotos são da Sara Pagiossi e a modelo sou eu, hahahaha... Nosso objetivo era não mostrar o rosto, pra que as roupas fossem destaque.

E o Brechó? Ah!! O Brechó foi LINDO! Fizemos o evento no Apê Doiszeroquatro, da Sara (que aliás é Airbnb, alô galera: clica aqui)!! Ficou tudo lindo e bem organizadinho com as roupas nas araras, livros pelas estantes, acessórios pelas mesas... Bastante gente curtiu nossas coisas pelas redes sociais e, mais que isso, bastante gente passou pelo apê pra dar aquela conferida.

Vendemos muita coisa legal pra muita gente bacana. O saldo foi tão positivo que ainda estamos pensando "céus, por que nunca fizemos isso antes?". Teve roupas bonitas, comidinhas de graça, musiquinha boa, gente divertida e essas fotos que eu tanto amei. Não tinha como dar errado!

Bom, segue meu '6 on 6' de outubro:







(mas eu editei e coloquei um filtrinho "padrão" meu dos '6on6')

Ah, esses são os outros blogs que participam do 6 on 6 comigo. 

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)