Achados pelo Centro de SP: Restaurante Peruano

12.7.16

O centro de São Paulo abriga lugares alternativos, deliciosos e muita vezes super baratinhos! Pena que alguns desses lugares são tão escondidinhos que é um pouco difícil de conhecer sem que alguém nos indique. E o restaurante peruano Ajo y Ají (antigo Tradiociones Peruanas) é um desses lugares.

Uma portinha na Avenida Rio Branco, com uma escadaria que, subindo e entrando na primeira porta à direita, a gente chega no restaurante. À primeira vista há quem não dê créditos ao lugar por não ser nada requintado. É bem simples, mas saborosíssimo!





A experiência já começa com os atendentes que são Peruanos e falam um espanhol fácil de entender. O lugar é tradicional, feito por pessoas nativas, que trouxeram para São Paulo uma das melhores coisas do Peru: a culinária.

Os pratos são bem servidos com preços ótimos! Parece até estranho os preços serem tão bons assim num restaurante com comida tão boa e bem no centro, na região da Santa Ifigênia.

Além da comida típica do Peru, tem bebidas como Inca Kola (pena que quando fomos só tinha de 2litros) e Chincha Morada, essa por sinal, é docinha e deliciosa, mas também não tinha, eles estavam preparando.

Chincha é uma bebida à base de milho roxo, servida geladinha.

Entre as opções de prato tem a deliciosa Chaufa, o famoso Ceviche, ensopados e outros pratos peruanos. Nosso pedido foi um Arroz Chaufa com Mariscos. O prato é muito bem servido, dá para duas pessoas comerem super bem. Eu e Duca quase não aguentamos comer tudo. Isso por R$37. Além do Arroz Chaufa, tomamos uma Coca Cola de 600ml. Nossa conta deu pouco mais de R$40. Um almoço super bem servido para dois. Sério, você precisa conhecer! ♥ 













(antigo Tradiciones Peruanas)
Avenida Rio Branco, 439, República - São Paulo
Aberto a partir das 12h
Fechamento dependendo do dia
Aceita cartão de débito

Na mesma região do Ajo y Ají tem o Riconcito Peruano, que é bem famoso. Ainda quero ir lá e ver se corresponde à essa fama toda, mas mesmo o Tradiciones não sendo tão famoso e não fazendo parte do circuito, as dicas no Foursquare garantem que o Tradiciones não perde em nada pro Riconcito.

Ah! Do ladinho do Tradiciones tem um restaurante Libanês. O Rosa do Líbano é outro achado no centro, com qualidade e preço ótimos. Outra experiência gostosa que quero falar sobre num próximo post Achados Pelo Centro.

você também pode gostar:

0 comentários