Eu te desejo, mas se não conseguir...

29.6.16

Eu te desejo uma amizade sem cobranças, sem julgamentos, que permita você ser quem você é. Que permita você dizer que tá tudo uma merda na sua vida e rir disso. E rir porque a vida da pessoa também está na mesma. Que vocês riam juntas. E chorem juntas.
Mas se não conseguir isso, que você tenha você mesma pra rir sozinha de si. E seguir em frente.

Eu te desejo uma família acolhedora, que te ama e faz coisas que você gosta. Um almoço com seu prato predileto, uma tarde com o bolo que você mais gosta, um passeio pelos lugares mais legais de ir.
Mas se não tiver essa família, que você tenha você mesma pra fazer pra você as coisas que você mais gosta.

Eu te desejo um trabalho que te permita ser feliz ao menos uma vez que seja. Que você sinta prazer e se sinta realizada ao menos um dia fazendo o que faz. Não precisa ser sempre, mas ao menos um dia; um projeto; um desafio vencido com força, garra e satisfação.
Mas se não tiver isso, que você tenha ao menos fôlego pra acordar todos os dias e sair da cama.

Eu te desejo uma pessoa que seja sua parceira, sua companheira, que te ame, te respeite, te valorize. Que enalteça o que há de melhor em você. Que ame cada pequeno defeito seu. Que diga que as características que você menos gosta em si são as mais bonitas e te fazem mais bonita. Que faça você se sentir livre, leve, nua, vestida, bonita.
Mas se você não conseguir alguém assim, que ao menos você tenha você mesma pra amar e se sentir amada. Pra se olhar no espelho e ver que suas características não são defeitos, são partes do que formam você. Que você mesma se sinta livre nua ou vestida e lide bem com sua intimidade.

Eu te desejo um dia no parque, um pôr do sol deslumbrante, um momento que fique na sua memória, um presente da natureza pra você e só pra você. Uma grama verde e brilhante, um passarinho alegre e cantante. Uma brisa fresca passando pela sua nuca, arrepiando os pelos do seu corpo.
Mas se você não tiver esse dia, que ao menos você ouça o pássaro que passa pela sua janela durante o dia. Que veja o sol se pondo lá longe, de dentro do carro que seja. Que sinta o vento, ainda que vindo da janela do ônibus.

Eu te desejo uma tarde em casa, de pijamas, meias e chinelos. Num dia frio. Uma coberta no sofá. Com uma sopinha na panela e o cheirinho de comida invadindo a sala enquanto você toma um chá ou come uma bolacha, ou pensa em fazer aquele brigadeiro...
Mas se você não tiver esse dia, que ao menos durma bem as horinhas de sono que a vida lhe proporciona. Sentindo a maciez do cobertor e cobrindo até a cabeça pra não sentir frio.

Eu te desejo uma vida de sutilezas, levezas, bonitezas.
Mas se você não tem essa vida, que seja então um dia, uma tarde, um momento...

Eu te desejo um olhar atento, ouvidos afinados, coração batendo ligeiro pra não cair no piloto automático da vida.
Mas se você já caiu nesse piloto automático e não vê mais os detalhes sutis e bonitos da vida, que ao deitar na cama hoje você possa respirar fundo, segurar o ar e soltar lentamente, segundos depois, permitindo que seu coração volte a bater na carne, não no automático. Que sua respiração volte no seu ritmo, não no automático. Que seus olhos se fechem sorrindo, agradecendo por mais um dia de vida...

Eu te desejo um espelho amigo, um olhar apaixonado por você mesma. Uma mente sem portas, sem paredes, sem janelas... uma mente livre dos padrões. Um coração que bata forte por você, te fazendo ser sua melhor amiga, sua melhor companhia, seu melhor momento do dia. Desejo que você encontre a melhor versão de si mesma hoje, essa semana, esse mês, esse ano... Que você encontre a melhor versão de si mesma e se apaixone por ela. E que fique sorrindo pra você mesma sempre que se olhar no espelho. Que mande beijos pro espelho ao passar aquele batom lindo que comprou ou testou na loja. Que faça mil selfies ou vídeos bobos no snapchat, mas cheios de amor próprio. De segurança de si. De força e sabedoria. De estar bem mesmo que as coisas não estejam tão bem assim. De estar feliz com quem você é, mesmo não estando tão realizada nas demais áreas da vida. Mas que pelo menos no espelho você goste de olhar. ♥


você também pode gostar:

0 comentários