Deixe-se levar pelas ondas sonoras vindas da Inglaterra

18.6.16

Venho mais uma vez dar dicas de bandas novas pra você curtir o dia, a tarde, a ida ao trabalho, a faxina na casa, o trânsito, os estudos... a vida!! ♥♫

Esse post, assim como o primeiro que fiz aqui sobre bandas, tem - claro - a especial participação do marido. Ele me falou uma lista bem grande de bandas relativamente desconhecidas que a gente sempre ouve em casa e eu estou separando de cinco em cinco pra postar.

As cinco bandas de hoje tem um estilo mais rock e eletrônico. Segue:

1 - EVERYTHING EVERYTHING

Banda britânica que tem quase dez anos de carreira e apenas três discos lançados. Segundo a wikipedia, o estilo da banda é art rock.
Vou deixar uma música de cada banda aqui, mas vale conferir a playlist toda! ♫



2 - NOTHING BUT THIEVES

Essa é uma banda inglesa de rock alternativo, bem eletrônica, formada em 2012. Os integrantes são: Conor Mason, vocal; Joe Langridge, guitarra; Dominic Craik, guitarra e teclados; James Price, bateria e Philip Blake no baixo.



3 - UNKLE

Inglesa, formada em 1994 por dois amigos: James Lavelle e Tim Goldswortg. Rotula-se o estilo da banda como Trip Hop, que é basicamente uma música eletrônica com batidas desaceleradas e que tem instrumentos acústicos.
Essa banda é meio "brisa" hahahaha... Pra quem curte um som bem alternativo mesmo.



4 - JAMES BLAKE

James Blake é produtor e compositor de música eletrônica de Londres. Nasceu em 1988 e teve seu primeiro álbum lançado em 2011. Em 2014 ganhou um prêmio de melhor artista britânico solo no Brit Awards.
Sabe o álbum Lemonade da diva Beyoncé? Então, tem uma parceria do James Blake na faixa número 6, a Forward. ♥
Essa música é bem alternativa também, a letra fala só "meu irmão e minha irmã não falam comigo, mas eu não os culpo" - e até onde a gente sabe, ele é filho único!



5 - MINUS THE BEAR

Essa é a banda que abre a exceção da água abençoada do Reino Unido que o post reuniu hoje, heheh... É americana. Com estilo indie rock, foi  formada em 2001 e tem cinco álbuns e quatro EPs. O nome, segundo a wikipedia, vem de uma piada interna entre os membros da banda referindo-se ao seriado de televisão dos anos 70 B.J. e o Urso.



Não vá terminar o post achando que, nossa, como o Duca (e a Rafa) são alternativos nessas músicas aí, hahahaha... Apenas permita-se conhecer novos estilos. Vá ouvindo aos poucos que você vai conseguindo encontrar beleza no diferente também! Eu mesma, quando marido me mostra alguma música nova dessas, acho super estranha e muito "brisante", mas ouvindo mais de uma vez a gente vai curtindo. A música vai te envolvendo.
Permita-se!! ;)

você também pode gostar:

0 comentários