Que tal um chá gelado com pérolas?

3.3.16

Sempre achei a cidade de São Paulo fascinante por um motivo específico: diversidade! Quantos lugares diferentes, quantas culturas que se unem, tribos que convivem; quanta variedade de coisas, produtos, pessoas, gastronomia, estilos...

Já parou pra pensar quantos países formam São Paulo? Japão, China e Coreia; Itália; Portugal; Tailândia; Peru; Chile; Espanha, Haiti, Bolívia, Líbano... Um sem fim de culturas trazidas e estabelecidas numa cidade grande que recebe todo mundo que vai se ajuntando, se ajustando.

E assim foram nascendo os pedacinhos de cada país na cidade: é o bairro da Liberdade, o Bixiga, Centro, Bom Retiro, Mooca, Vila Madalena, Freguesia do Ó... São Paulo é o mundo numa pequena extensão dentro do Brasil. Uma das cidades mais populosas do planeta, não é difícil encontrar coisas diferentes que a gente nunca imaginou na vida!

Meu marido nasceu e cresceu nessa cidade. Reclama do trânsito, mas ama todo o resto! Conhece muitos cantinhos da cidade e já me levou para vários desses lugares com exposições, espaços artísticos, comidas e bebidas que eu nunca tinha imaginado!

Um desses lugares que eu quero falar hoje fica na Liberdade e vende:

POBÁ!

Pobá é uma bebida também chamada de Bubble Tea, ou Chá de Bolhas, ou ainda Chá de Pérolas. Veio de Taiwan e você encontra no Bairro da Liberdade.


A primeira vez que o Duca me falou dessa bebida, eu torci o nariz por três motivos: ele me disse que era uma espécie de chá gelado (1. eu não era muito fã de chá gelado) com bolinhas no fundo (2. não conseguia imaginar uma bebida com bolinhas mastigáveis que subiam pelo canudo) e seu sabor preferido era inhame (3. uma bebida de inhame? não, obrigada!).

Fomos em uma padaria oriental da Liberdade e ele pediu o tal Pobá. Veio então o copo grande, com canudo grosso, um pouco de gelo e várias bolinhas escuras no fundo.

Ok, venci o preconceito, experimentei e... Meu Deus, o que é aquilo? Uma bebida docinha, de sabor diferente, com aquelas bolinhas divertidas de mastigar. Eu amei!!!

Certo tempo depois descobrimos por acaso que uma quadra pra baixo daquela padaria tinha uma casa especializada em Pobá: o Tea Station (meu lugar preferido da vida na Liberdade, mil vezes melhor que o pobá da padaria - e mais barato).


TEA STATION

O cheirinho desse lugar é a coisa mais gostosa! A lista de tipos de chá gelado com ou sem pobá é imensa! Tem para todos os gostos e curiosidades.

Além do cheirinho e do curioso cardápio, o lugar - que é pequenininho - tem uma parede cheia de post-it's que os clientes colam com algum recadinho sobre o lugar, a vida, o pobá... liberdade e imaginação numa parede!

As moças que preparam a bebida são brasileiras e uma delas nos explicou com muita simpatia do que as bolinhas de pobá são feitas: tapioca. É uma espécie de sagu, só que maior. Ela também nos explicou sobre as bebidas do cardápio e como são preparadas.

Antes de fazer o pedido, é preciso passar no caixa pagar. O rapaz que fica no caixa é chinês, bem como a trilha sonora do lugar. Apesar de falar o português bem enrolado, ele é simpático dentro do possível, hehe... (aqui em São Paulo chineses não costumam ser muito simpáticos).


Tenho planos de experimentar todos os sabores do cardápio, mas meu primeiro pedido foi um à base de Yakult e eu não gostei tanto. Também não curti muito o de café. E mesmo com essa curiosidade com os demais sabores desse cházinho colorido, doce e divertido, sempre que passamos por lá eu acabo caindo no certeiro: pobá de inhame!

Se você é de São Paulo, gosta de chás e de combinações diversas, separa uns 15 reais (ou cartão de débito), me chama e passa por lá. Vale cada centavinho! Mas se você não é de São Paulo, anota a dica e quando vier passear por aqui, me chama também! Hahahaha...

Ah, agora eles estão vendendo um bolinho em formato de peixe que me deixou bem curiosa e na expectativa para uma nova visita!
E pra quem gosta de camisetas com estampas divertidas, lá também tem umas com o tema pobá, claro! ♥


Tea Station
Rua da Glória, 283 - Liberdade
Aberto das 11h às 19h
Segunda-feira não abre
Telefone: 3271-4656

você também pode gostar:

0 comentários