Diquinhas de presentes

11.3.16

Não estamos em datas especiais e comemorativas para presentear ninguém, mas resolvi fazer esse post porque é uma ajuda pra mim mesma!

Sou uma péssima pessoa para dar presentes. Péssima! Nunca sei o que comprar. Sempre acho tudo muito óbvio, muito igual, muito comum, muito normal.

Penso em roupa, mas acho difícil acertar tamanhos. Sapatos, a mesma coisa. Perfume, algo tão pessoal. Chocolate, posso errar no gosto da pessoa... É uma luta pra eu comprar presente pra alguém!

Gosto de coisas diferentes e criativas, mas que sejam úteis. Nada de ficar juntando poeira pela casa.

E pensando em mim e alguém mais que goste de coisas diferentes, mas tem dificuldade em escolher presentes, preparei uma listinha com coisas que eu mesma adoraria ganhar e acho que são ideias super legais pra presentear alguém!

1. DA HORTA

Já faz um tempinho que eu estava passeando pelo "explorar" do instagram e vi uma foto de plantinhas. Como sou apaixonada por elas, abri e me encantei com o perfil! ♥

O Da Horta Cultivo Afetivo vende temperos, ervas, suculentas e todas essas plantinhas em vasinhos pequenos ou em objetos criativos. Além de vender, vez ou outra dão oficinas para ensinar a gente a cultivar o verde em casa de forma afetiva, dando vida, perfume e trazendo amor pro nosso lar! (Ainda quero fazer uma oficina pra aprender a cuidar direitinho das minhas plantinhas!)


O pessoal Da Horta também participa de eventos, faz projetos especiais para empresas (como a inauguração da sorveteria Ben&Jerrys em que distribuíram plantinhas gratuitamente) e lembrancinhas pra ocasiões especiais (ideia linda pra casamentos).

Zapeando pelo perfil no instagram, vi essa ideia de presente encantadora: Kit de Cultivo Afetivo que vem todo o material necessário pra gente semear e cultivar uma mini horta.


Infelizmente não sei dizer o valor. Mas fica o e-mail para encomendas e demais redes pra conhecer melhor:

contatodahorta@gmail.com
Site


*É de São Paulo, mas pra quem é de fora, não custa tentar.

2. MY TEA - CHÁ DO SEU JEITO

Não sou uma pessoa louca por chás, mas gosto muito de um chá quentinho num dia frio. Aquece a gente de dentro pra fora, né?!

Da mesma forma que encontrei o Da Horta, descobri o My Tea no: instagram! Passeando pelo perfil, vi uma dica de presente que é a coisa mais linda do mundo pra qualquer pessoa que goste de tomar um cházinho.

Ah! O inverno tá chegando! 
Olha que oportunidade perfeita 
para aquecer alguém de um jeitinho especial! 


Além de ser um presente delicado e diferente, é 100% natural, sem aromatizantes, conservantes ou adoçantes. Eu iria amar um kitzinho desses! ♥


Também não sei o valor! Hahahaha... mas deixo os contatos para quem se interessar:
my.tea@outlook.com
(11) 99190-4528
*Também de São Paulo, mas já sabe, né?! ♥

3. FRIDA&MINA

Essa dica é tipo o presente perfeito pra mim: Cartão Vale-Presente de uma sorveteria!!!!

Frida&Mina é uma sorveteria de São Paulo que faz sorvetes artesanais com ingredientes naturais. Eles produzem tudo na própria cozinha, em Pinheiros. A cartela de sabores é bem interessante, passando pelo chocolate normal, sabores de fruta, até açúcar mascavo com noz pecã, cerveja com chocolate, entre outras combinações diferentes e super atrativas!!! Além de tudo, a casquinha é um sabor à parte! 


Alguma pessoa muito iluminada dessa sorveteria teve a brilhante ideia de criar um Cartão Vale-Presente! Parece estranho presentear alguém com um "cartão de consumo de sorvete", mas gente, sinceramente, eu iria dar pulinhos de felicidade de ganhar algo assim! 


Pra adquirir o Cartão basta ir até a sorveteria, que fica aqui em São Paulo.  Pra quem não é da cidade, não sei uma alternativa pra esse presente. Quem sabe sugerir pra sua sorveteria favorita um cartão desse? Hehe... 

E aqui estão os contatos da sorveteria, incluindo as redes sociais, pra quem quiser ficar com água na boca: 

Rua: Artur de Azevedo, 1147 - Pinheiros
(11) 2579-1444

4. TIO BARBA

Quando falei pro Duca (meu marido) as dicas de presente que queria dar num post aqui, ele me disse que quase todas eram pra mulher e que precisava de uma dica bem masculina. E, claro, a dica dele não poderia ser outra: produtos para barba!

Tio Barba é uma empresa do Duca e do Déio (irmãos). Começou com o Déio despretensiosamente estudando a composição de óleos para cuidar da barba. Ele foi desenvolvendo óleos para uso próprio e aos poucos foi presenteando amigos barbudos para teste. Os produtos começaram a fazer tanto sucesso que um amigo o incentivou a fazer para vender e criou toda a identidade visual do produto. Com esse incentivo, Déio deu start na Tio Barba e o Duca entrou como sócio na empresa. 


Os produtos são 100% naturais e handmade. São cuidadosa e carinhosamente feitos um a um. Na composição há óleos naturais que hidratam a pele por baixo da barba, evitando fungos como caspas. Além disso hidrata e fortalece os fios, devido à vitamina E presente no óleo. 

duas fragrâncias: Viking, que tem um tom amadeirado e Lenhador, com leve toque cítrico. 


Além dos óleos para barba, o Tio Barba tem balm, que é uma pomada para modelar e segurar os fios rebeldes. Também é feito com óleos naturais que hidratam. Por fim tem a cera para bigode que serve para modelar o bigode do jeito que quiser e é hidratante.

Na loja virtual tem a opção de comprar cada produto individual ou o kit especial com os três produtos. Um presentão para o marido, noivo, namorado, ou amigo que cultiva aquela barba de respeito


Para manos que não tem barba, infelizmente este post vai deixar a desejar! Hahah... Vou pensar em mais "dicas e presente" para quem sabe fazer outro post, né?!

E aí vai os contatos do Tio Barba para quem quiser saber mais ou quiser adquirir alguma coisinha:

(11) 94022-0459
*É de São Paulo, mas entrega em todo Brasil!


Caso sintam no coração, deixem diquinhas aí nos comentários que eu posso compilar as dicas de vocês e fazer um novo post! Pode ser dicas de coisas que vocês gostam de comprar pra presentear ou coisas que gostariam de ganhar. ♥ 

(todas as fotos usadas nesse post são das redes sociais das respectivas marcas)

você também pode gostar:

0 comentários