Declaração de amor fraternal em forma de documentário

17.3.16

Um dia navegando pelo facebook me esbarrei com um vídeo que me chamou a atenção, coisa rara de se acontecer comigo na timeline turbulenta daquela rede social.

O tema, o fato de ter minha cidade natal, a fotografia, a história do vídeo... dei play! E durante os 15 minutos do documentário eu sorri e chorei. Mas um chorinho desses de amor, sabe? De ver algo tão bonito que desperta um sentimento bem gostoso dentro da gente. Essas lágrimas que descem macias, acariciando o rosto, deixando nossos olhos mais sensíveis às pessoas e suas particularidades.

O vídeo é um documentário resultado do trabalho de conclusão de curso da cineasta Dayana Sokem Dalloul. O filme "Mohamed" leva o nome do personagem principal, irmão de Dayana. 

O que faz esse filme ser tão especial é o fato dele ser uma declaração de amor ao irmão Mohamed, que nasceu em 1997 com Síndrome de Down. Ela mostra de uma forma sensível a história de vida, as experiências, os desafios, conquistas, vitórias, lembranças, família e a personalidade desse garoto que leva a vida de uma forma especialmente inspiradora, lutando pra conquistar seus sonhos.



Outro detalhe lindo é que tem versão com legenda em inglês e em LIBRAS também! 

Não quero ficar falando muito pra não tirar o tempo que eu quero que você dedique para assistir esse documentário.

Ó, se você tem vergonha de se emocionar publicamente, vai pra um cantinho e dá play! 


"Mohamed" está no Youtube e tem Fanpage

você também pode gostar:

0 comentários