Nosso amor é fermata #1 - Casamento: assessoria e local

25.2.16

O casamento foi a maior mudança na minha vida em 27 anos. E é sobre ele que eu quero falar hoje! Quero postar aqui todos os detalhes do nosso grande dia pra inspirar as futuras noivinhas que querem um evento pequeno, econômico, cheio de símbolos e muito "faça você mesmo".

Como tem bastante assunto dentro de um assunto só, vou dividir em partes. Hoje falarei da minha assessora e do lugar que casamos.

Assessoria

A Lu Carniti é consultora em eventos, apaixonada por casamentos e, acima tudo, uma grande amiga! O Duca já a conhecia ha um tempo e nos apresentou. Fiquei feliz em ser muito bem recebida pela família dela! E eles, como grandes amigos que sempre se alegram com a alegria uns dos outros, se ofereceram para nos ajudar com carinho e dedicação nessa tarefa de organizar um casamento à distância. Eu ainda morava em Campo Grande e o casamento seria em São Paulo.

Atenciosa e carinhosa, ela me deixou tranquila durante todo o processo. Tirou todos os meus medos, inseguranças, ansiedades. Confiei com quase mil quilômetros nos separando. Mas também, não teria como ser diferente: foi ela quem cuidou dos detalhes do lindooo casamento da blogueira Lia Camargo! Como não confiar?

♥ Além de assessora, ela e o marido, Leandro, foram nossos padrinhos no civil. ♥

A quem interessar: a Lu Carniti tem fanpage, instagram, blog.


Já tínhamos assessora! A partir disso, nosso primeiro passo foi escolher a data. E o segundo passo: o lugar!

Espaço Quintal

Depois de algumas pesquisas e alguns mini-infartos com os valores, a Lu comentou com a gente sobre o Quintal. Quando tive a oportunidade de vir até SP, fomos conhecer o lugar e nos apaixonamos! Era ali. Um lugar pequeno, aconchegante, lindo!!! E de fácil acesso (principalmente porque tivemos muitos convidados de outra cidade que vieram pra SP só pro casamento ♥).

O Quintal é um casarão que tem mais de 100 anos e tem espaço aberto e fechado, cercado de árvores, com ar rústico e delicado ao mesmo tempo.












Tivemos cerca de 130 convidados, se não me engano. O lugar foi incrível, escolha acertada! Não me arrependo nem um minuto de ter decidido pelo Quintal. O serviço foi excelente, não faltou absolutamente nada. Só tenho alguns pontos pra ressaltar:
  • Conversamos bastante com a moça representante do lugar e em nenhum momento nos disseram que não pode música ao vivo (diz que é por causa dos vizinhos que reclamam da altura do som). Só vi isso na hora que fui assinar o contrato! E isso já era quase "tarde demais". Seria BEM difícil encontrar outro lugar para nossa data e casar sem música ao vivo estava fora de cogitação. Mas conversamos muito com os donos do lugar e então conseguimos deixar acertado um quarteto de cordas! Uffa.
  • Eles oferecem DJ. Por mais que você não queira pista de dança, o DJ está no contrato e fechar com a casa é levar o DJ junto.
  • Não pode ter florista!!! Ficamos sabendo disso na última reunião antes do casamento. Explicaram que flores estragam o tapete (!).
  • Escolhemos o cardápio "boteco" e a comida é uma delícia!!!! Não consegui comer muito no dia, mas quando fui na degustação eu amei e o porquinho que comi no casamento não decepcionou. A bebida, geladinha! O buffet, todo o serviço de garçons e assessoria é tudo por conta deles, você não precisa pensar em nada dessas coisas.
  • Escolha casar-se à tarde neste lugar. Assim você aproveita a luz do dia e também da noite, que deixa a casa muito charmosa.
  • Eles oferecem decoradora no pacote, mas me deram a opção de escolha. Eu não quis, porque já estava certa de quem eu queria pra decorar meu casamento (e isso vai em outro post).
  • De última hora quisemos trocar o quarteto de cordas por uma banda formada por amigos. Eles não aceitaram! Explicamos que a banda seria mais fácil ainda de controlar o volume da música, mas não teve jeito. Não aceitaram. Ficamos com o quarteto.
  • Deu a hora de encerrar o evento, eles avisam e pressionam. Não tem mais "um pouquinho". Acabou, acabou. Estávamos fazendo umas fotos por lá depois que todo mundo já tinha ido embora, deixaram fazer algumas, mas não pudemos explorar mais tanto assim o lugar e tivemos que sair.
    Bom, se me perguntassem se eu recomendo a Lu, eu diria sem pensar: SIM.
    E se eu recomendo o Quintal? Sim também, mas antes: converse bastante, diga todos os detalhes que você pretende ter no seu grande dia (como música ao vivo, florista, essas coisas) e veja se eles liberam ou não. Caso não, pense se abrir mão de alguma coisa que você quer, mas não pode no local vai te fazer infeliz. Se sim, procure outro lugar. Caso não seja problema o que eles exigem, vai com tudo porque o lugar é lindo e o serviço é muito bom! Quem casou recentemente no Quintal também foi a blogueira linda Rayza Nicácio.

    (Sobre decoração, fotografia, lembrancinhas, vídeo e demais detalhes, fica pra outro posts! Ou melhor, outros posts.) ♥

    você também pode gostar:

    0 comentários