Descabelada, a menina cacheada

19.2.16

Uma menina cacheada, de cabelo escuro, com volume e ondinhas. Não tem nem 20 anos. Traz muita vida no olhar, alegria nos lábios e uma certa melancolia nos dedos.

Com lápis e aquarela pastosa, os dedos dessa menina dão forma à uma das personagens mais bonitas, charmosas e melancólicas que eu vi por aí.


Esses dedos cheios de inspiração são da Teresa Dias e a impressão que tenho é como que se Teresa se desenhasse. Toda magrela, de cabelos cacheadinhos e volumosos, só que com uma diferença: o olhar.

A personagem (Descabelada) é do amor e da música. E, pra mim, essas duas coisas têm muita ligação com a melancolia. Ela ainda traz um ar de tristezinha que a gente pode se identificar. Afinal, quem é feliz todo dia?

Sozinha ou acompanhada do Quindim, Descabelada nunca está só. As palavras sempre a acompanham.
Conheci o trabalho da Teresa há uns 3 anos e acho que foi pelo Tumblr. Ainda namorava com meu então marido e lembro que compartilhei no facebook ilustrações de saudade dela, marcando-o. Vez ou outra me reconheci nos desenhos ou nas frases de músicas, sempre certeiras.




Se você quiser acompanhar o trabalho da Teresa, corre lá na Fanpage, no Tumblr e também no Instagram que tem muuuuuitas outras ilustrações pra você se apaixonar. 

Ah, por favor, nunca compartilhe qualquer ilustração sem postar os créditos, tá? Pelo bem da arte e dos artistas. <3

você também pode gostar:

0 comentários

fala comigo! :)